Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sindicato Rural de Paracatu comemora 50 anos com noite de homenagens: Sistema Faemg/Senar Minas foi homenageado
04/07/2019 16:07 em Notícias Gerais

O Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu, no noroeste mineiro, realizou uma noite de homenagens no parque de exposições do município em comemoração aos 50 anos da entidade. Foram homenageados todos os ex-presidentes do Sindicato, presidentes de outros Sindicatos da região e empresas parceiras, incluindo o Sistema Faemg/Senar Minas.

A Faemg foi representada pelo vice-presidente, Elhon Cruvinel, e o Senar Minas pelo gerente regional, Sérgio de Carvalho Coelho. Ambos receberam o troféu com os dizeres: O nosso sucesso também é seu. “O Sindicato de Paracatu é um excelente parceiro do Sistema, que desenvolve um número expressivo de cursos e treinamentos, atendendo a todas as cadeias produtivas relevantes do município e garantindo a capacitação de mão de obra no meio rural”, comenta Sérgio, gerente regional.

Paracatu se destaca, entre outras atividades, na produção agrícola e pecuária, na extração de minérios e na produção de biocombustíveis. Dita Oliveira é mobilizadora do Sindicato e organiza as turmas de cursos e treinamentos do Sistema Faemg/Senar Minas no município. Dita também foi homenageada. “O Sistema só engrandece nossa atuação. A cada ano, estamos beneficiando mais produtores e trabalhadores rurais. Estou muito feliz por fazer parte dessa história”, comemora.

A parceria entre o Sindicato de Paracatu e o Sistema Faemg/Senar Minas já dura mais de 20 anos. Em 2018, foram realizados 88 cursos e treinamentos de Formação Profissional Rural e Promoção Social no município. Neste ano, já foram 52. “Nós temos hoje mais de 450 associados e uma atuação muito forte no município e na região. O Sistema Faemg/Senar Minas tem papel importante no nosso desempenho, pelas qualificações de nossos produtores e trabalhadores rurais. Estamos em um momento muito feliz e de portas abertas para novos associados”, conclui Paulo de Mendonça Filho, presidente do Sindicato.

COMENTÁRIOS