Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ex-deputado Constituinte de Muriaé homenageado pela Assembleia Legislativa
24/09/2019 16:07 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

Fotos: Luiz Santana e Willian Dias (ALMG) e Assessoria do deputado Braulio Braz

 

Os 30 anos da Constituição mineira foram lembrados, na última semana, em Reunião Especial, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A solenidade foi marcada pelo reconhecimento dos avanços sociais trazidos pela Carta, construída com ampla participação popular, mas também foram pautados os desafios a serem enfrentados pelo Estado como as reformas que buscam o ajuste fiscal.

No Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais estava o deputado muriaeense, Braulio Braz, em especial para a homenagem aos parlamentares da 11ª Legislatura (1987-1991), pelos 30 anos da promulgação da Constituição Mineira.

A solenidade que contou com a presença de inúmeras autoridades, marcou as três décadas das leis que regem nosso Estado e reforça a importância delas para a estrutura à qual estamos inseridos. “Uma ocasião que nos faz repensar a política como um instrumento de equilíbrio social e de fortalecimento da democracia, em se tratando de ordem, direitos e deveres”, disse Braulio durante a solenidade.

 

Advogado Muriaeense homenageado

 

Um dos homenageados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em comemoração aos 30 anos da Constituição foi o advogado Ailton Torres Neves.

Ailton foi vereador de 1970 a 1982, exercendo o cargo de presidente da Casa duas vezes e chegou a ser eleito deputado estadual atuando de forma decisiva na elaboração da Constituição estadual entre 1987 e 1991.

Ailton Torres atuou ainda na Secretaria de Estado de Justiça, coordenando o Juizado da Infância e na Secretaria de Estado da Administração, sendo secretário adjunto.

Entre 1990 e 1991 foi secretário de Estado da Justiça.

O ex-deputado mineiro, Ailton Torres Neves, esteve na solenidade acompanhado da esposa.

 

 

COMENTÁRIOS