Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Show de Gilson Vieira em Boa Família foi sucesso
16/10/2019 08:23 em Notícias da Zona da Mata

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Um show diferente e com nuances de saudosismo. Assim podemos descrever o show de Gilson Vieira que aconteceu em Boa Família no final de semana no palco ponde se encontra a Maior Viola Caipira do Mundo, residência da locutora Giani Carla Aguiar.

A apresentação ficou ao cargo de Marco Aurélio de Oliveira, apresentador de diversas feiras agropecuárias na região e que, com sua voz singular, fez as apresentações de um dos mais consagrados compositores do Brasil e que teve obras suas cantadas e interpretadas por diversos cantores, duplas sertanejas e grupos de pagode.

Com a presença de diversas autoridades políticas da região da Zona da Mata como prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, o show de Gilson Vieira foi mais que especial, foi um retorno ao passado.

A noite de lua cheia gibosa contribuiu para que o local ficasse lotado e alcançasse o êxito esperado pelo projeto desenvolvido por Giani Carla Aguiar Braga.

 

Gilson Vieira

 

O cantor e compositor Gilson Vieira da Silva, ou simplesmente, Gilson, nasceu em Macau no Rio Grande do Norte, mas mora no Rio de Janeiro.

Ele foi interpretando suas músicas e conversando com a platéia que pôde acompanhar os sucessos, conhecer um pouco da história de cada um e verificar que, realmente, ele se consagra como um dos maiores criadores de “sucesso”.

Além do hit Casinha Branca que tem 40 anos desde que foi cantada pela primeira vez e teve regravações no Brasil e no exterior, vendagem de mais de 500 mil cópias - disco de Ouro e Platina.

Gilson teve ainda várias outras obras constando nas trilhas de novelas: Cabocla ("Andorinha"), Olhai os Lírios do Campo ("Chuva"), Plumas e Paetês ("A Mesma Porta"), Ti ti ti ("Não Diga Nada"), Brilhante ("Old Photografe"), versão de “Casinha Branca” em Inglês, por Jim Capaldi.

Gilson mantém um grande número de composições nas vozes de grandes nomes da MPB, como Emílio Santiago, Alcione, Só Pra Contrariar, Negritude Júnior, dentre outros.

COMENTÁRIOS