Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Aeródromo de Muriaé está interditado para pouso
05/05/2020 12:02 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

Fotos "print" de vídeo do YouTube

Uma imagem de quase atropelamento de um jovem no Aeroporto de Muriaé neste final de semana vem chamando a atenção de diversas pessoas nas redes sociais. A imagem circulou no domingo e, de lá para cá, vários questionamentos foram feitos por pessoas mundo afora.

Nas imagens é possível ver centenas de pessoas, homens, mulheres e, principalmente crianças brincando na pista de pouso e decolagem. A maioria soltando pipas (papagaios, arraias, ratinhas e outros) enquanto outros apenas curtiam a tarde ensolarada de domingo.

O problema foi motivado porque alguém filmava o local quando o incidente quase se tornou real para um jovem que ficou próximo á pista e foi retirado pelo amigo.

Até mesmo o Jornal Estado de Minas questionou a manobra do piloto e levantou a questão.

A Pandemia do Cornavírus não preocupa os moradores de Muriaé e a prefeitura não se posicionou sobre o fato.

Contudo, uma portaria do dia 23 de abril, emitida pela ANAC e assinada pelo gerente de Controle e Fiscalização da agência, Marcos Roberto Eurich, tornava pública que o Aeródromo Público Cristiano Ferreira Varella, código identificador de aerórdromoi CIAD MG0051, indicador de localidade OACI SNBM, localizado em Muriaé estava sob medida cautelar proibindo os pousos nesta unidade.

Um processo administrativo por falta de segurança no local foi aberto pela ANAC e pode ser conferido no documento nº 00065.557763/2017-20.

A medida aplicada tem caráter provisório, sem prazo determinado, e será mantida até que o Operador de Aeródromo (a prefeitura de Muriaé) solicite a sua revogação e demonstre o cumprimento das condições definidas no Parecer que fundamentou esta decisão.

Assim, caberá ao Poder Público Municipal manter a ordem, segurança e tranquilidade naquele local.

Por esta razão que o velho ditado tem vez: terra onde ninguém cuida, qualquer um manda e desmanda.

O povo continuará a soltar pipas no local?

Aviões poderão decolar?

O que diz a prefeitura?

COMENTÁRIOS