Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Tóya Braz assume presidência do Rotary Club Muriaé Norte em solenidade virtual
04/07/2020 14:25 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE        

Jornalista MG19681JP

Diretora de Imagem Pública do Rotary Club Muriaé Norte

 

O Rotary Club Muriaé-Norte fez na noite de quinta-feira, 2 de julho, a posse solene da nova diretoria Ano Rotário 2020-21 de maneira virtual, ocasião em que recebeu quatro novas associadas. Em solenidade virtual feita pelo aplicativo Zoom, a presidente do Ano Rotário 2019-20, Cléria Mazzini, deu posse à presidente Tóya Braz.

Após um ano à frente do cube, a empresária Cléria Mazzini, fez um rápido balanço sobre a gestão que deixa a diretoria, falou dos projetos e programas realizados e agradeceu aos diretores que a acompanharam à frente da gestão 2019-20 e aos associados que confiaram no seu nome à frente do clube que realiza um dos projetos mais importantes da cidade que é o Renascer, que realiza mensalmente a entrega de “kit’s para bebês” às mães gestantes do municípios e, onde, somente no ano rotário 2018-19 fez a entrega de mais de 400 kit’s.

O número de kit's do ano rotário que fez a passagem do comando ainda não foi computado, principalmente porque houve uma diminuição motivada pela Pandemia da Covid-19.

Tóya Braz assumiu a diretoria do RC Muriaé Norte com um rápido discurso de união e pedindo aos associados que continuem fazendo o máximo para ajudar a manter os programas adotados pelo clube e que possam dar novas ideias e propostas para a ajuda ao próximo.

Em seguida deu posse às novas associadas que estavam presentes na solenidade virtual: Jussara Correa Lamha Braz; Lucia Helena Francisco Baldanza; Margarete Duarte Berg e Maria do Rosário Santos Mostaro.

As associadas leram a “Prova Quádrupla” e apresentaram breve currículo sobre suas vidas profissionais e sociais.

Tóya Braz deu, em seguida, posse à nova diretoria que terá como vice-presidente o contabilista Henrique Manoel F. de Carvalho; a odontóloga Simone L. Goulart (1º Protocolo); a empresária Dolores M. Montezano Francisco (2º Protocolo); Janete Lúcia Vargas Moraes (1ª Secretária); a administradora Érika B. C. de Souza Vianna (2ª secretária); os empresários José Fernando Veggi e Wilma Pacheco como 1º e 2ª Tesoureiros, respectivamente.

Os diretores de Desenvolvimento do Quadro Social serão Caros Magno de Oliveira, César Augusto Bianchi Bottaro e Therezinha Lúcia B. Borba; diretores de Comissão de Imagem Pública: Gregório José e Luciana Archete; diretores de Fundação Rotária Maria Luísa da M. Veggi e Junia Sabrina R de Oliveira; diretores de projetos Humanitários, Dolores Maria Montezano Francisco; Solange Maria Montezano Adriano e Luzia N. de Faria e Silva; diretores de Novas Gerações: Érika Viana e Henrique Carvalho; Diretores de Administração do Clube: Roberto Braz; César Boaro e José Fernando Veggi. Diretores de Administração do Projeto Renascer: Maria Luísa Veggi; Therezinha Borba; Cléria Mazzini e Wilma Pacheco.

 

Quem é Tóya Braz

 

Filha de Victória e Wilson Alvim do Amaral; irmã de Domingos, Carlos, Eduardo, Rogério e Flávio.

Maria Vitória do Amaral Braz (Tóya) é formanda em Magistério, graduada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina, pós-graduada em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Trabalhou na Líder Comércio e Indústria e Banco do Brasil.

Casou-se com o empresário Gilberto José Tanus Braz, com quem teve três filhos: José Braz Neto, Glauco e Renzo. Suas noras, Alyne, Sílvia e Laura lhe proporcionaram os netos: Maria Vitória, Marina, Maria Antônia, Gilberto Neto, João Pedro, Maria Isabela, Isabel e Renzo José.

Tóya Braz é artista plástica, amante de pintura em tela e porcelana, já tendo feito várias exposições em Muriaé e região.

Foi colunista social da Gazeta de Muriaé assinando a coluna Pérolas.

Presidiu a Creche Alfredo Couto.

Autora de dois livros “Gente Fina Também entra na Cozinha” (1.995) e “Gente Fina também sabe fazer trovas” (2.017).

COMENTÁRIOS