Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
UFU divulga edital do Programa de Inclusão Digital
28/07/2020 06:57 em Notícias Gerais

São oferecidos auxílios emergenciais para aquisição de dispositivos eletrônicos e pacotes de dados para acesso à internet para estudantes da graduação, pós-graduação e cursos técnicos

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou o edital do Programa Institucional Emergencial de Inclusão Digital, voltado para atender  estudantes economicamente vulneráveis de graduação, pós-graduação e de cursos técnicos vinculados à Escola Técnica de Saúde (ESTES). O documento prevê disponibilização de auxílios para a aquisição de dispositivos eletrônicos e pacotes de dados para acesso à internet.

O edital prevê 12 modalidades de auxílio para estudantes. Serão disponibilizados 320 bolsas, em pagamento único, para aquisição de dispositivos eletrônicos (tablets ou computadores pessoais) e 2.500 pacotes de acesso à internet.

Inscrições

As inscrições estarão abertas de 30 de julho a 04 de agosto de 2020 e devem ser feitas via formulário eletrônico disponível em https://www.psg.ufu.br/pieid

A relação das informações e documentos solicitados no ato da inscrição está disponível no item 5 doedital e nos documentos anexos.

Quem pode participar

A participação neste edital está condicionada ao estudante regularmente matriculado na UFU, inscrito nas AARE (graduação e ESTES) ou do Período Letivo Suplementar Excepcional (pós-graduação) e com renda familiar per capita seja de até um salário mínimo (R$ 1.045).

Os auxílios para aquisição de tablets ou computadores pessoais terão como critério os estudantes mais vulneráveis economicamente, ou seja, com menor renda per capita do núcleo familiar.

O resultado dos auxílios será divulgado no dia 10 de agosto. Confira o cronograma completo:

Para mais informações, acesse apágina eletrônica do Programa Institucional Emergencial de Inclusão Digital UFU -2020/1ou entre em contato via e-mail (com o assunto: "Edital de Inclusão Digital"), conforme abaixo:

Eseba

Em breve será divulgado edital específico de Inclusão Digital para os estudantes da Escola de Educação Básica (Eseba).

 

COMENTÁRIOS