Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PTB de Muriaé realiza última reunião de 2020 e apresenta vereadores eleitos
21/12/2020 20:53 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Muriaé se reuniu na noite desta segunda-feira, 21 de dezembro, para conversar sobre as eleições 2020 e para designar os novos membros natos da Comissão Provisória do partido nno município.

O presidente do PTB de Minas Gerais, deputado Braulio Braz, esteve presente e participou do encontro realizado pela executiva e pelos candidatos a vereador pela legenda no pleito de 2020. Assim como a presidente do PTB Mulher, Rosemari Silva Machado e do PTB Jovem, José Geraldo do Amaral Júnior. O ex-prefeito Carlos Fernando também esteve presente.

O presidente da Comissão Provisória do PTB Muriaé, Antônio José Francisco, comandou o encontro e fazendo um balanço das conquistas feitas pelos petebistas mineiros neste ano. “Em 2016 nós fizemos parte de um grupo e acabamos não tendo o destaque merecido. Já tivemos cinco vereadores em uma só legislatura e, depois fomos diminuindo. De 2016 a 2020 ficamos sem nenhum vereador, mas entre 2021 a 2024 teremos, por enquanto três representantes, que são os vereadores eleitos Afonso da Saúde, Christian Tanus Bahia e Dr. Frederico Faria. Isso é crescimento”, lembrou ele.

O tesoureiro Wilson de Freitas lembrou que os ocupantes de cargos eletivos devem, por lei do estatuto partidário, fazer parte da executiva do PTB local. “São eles o Afonso da Saúde, Dr. Frederico Faria e o Christian Tanus Bahia, que já faz parte como secretário”, enfatizou.

A Comissão Provisória do PTB de Muriaé tem a seguinte diretoria: Presidente (Antônio José Francisco); Secretário (Christian Tanus Bahia); Tesoureiro (Wilson de Freitas Souza); membros César Bizzo e Carlos Fernando Costa. Membros natos: Afonso da Saúde e Dr. Frederico Faria.

Alguns candidatos suplentes também usaram a palavra pedindo união e voz junto aos mandatos dos eleitos.

Ao encerrar o encontro o presidente do PTB Minas Gerais, deputado estadual Braulio Braz, disse que todos os candidatos devem sentir-se parte dos mandatos conquistados. Os votos de cada um ajudaram a legenda a fazer três representantes na Câmara de Vereadores. “Vamos continuar nos encontrando, ouvindo e procurando nos ajudar. Não teríamos este crescimento se não fossemos unidos”, lembrou ele.

Após o encontro aconteceu um happy hour oferecido pela Comissão Provisória.

COMENTÁRIOS