Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ministério da Saúde inclui policiais civis entre as prioridades da vacinação
24/03/2021 09:21 em Notícias Gerais

Com informações da Cobrapol

e do Jornal Estado de Minas

 

O Ministério da Saúde confirmou, através de duas Notas Técnicas, a inclusão das Forças de Segurança e Salvamento entre os grupos especiais a serem atendidos com prioridade no Plano Nacional de Imunização que já teve início em todo território nacional.

Com isso, além dos profissionais de saúde, serão atendidos prioritariamente os policiais civis, federais, militares, rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais.

Dessa forma, o Ministério da Saúde atende a solicitação encaminhada pela Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), ainda no dia 3 de dezembro de 2020, pela qual reivindica a inclusão dos policiais civis entre as prioridades para o recebimento da vacina contra a Covid-19, cuja pandemia ainda está atingindo de forma letal a população do país.

Na ocasião, a Confederação enviou ofício ao ministro Eduardo Pazuello, apresentando as razões para que os policiais civis e demais integrantes das forças de segurança fossem incluídos entre os grupos prioritários a serem atendidos, destacando, entre outros motivos, o fato da categoria encontrar-se, como ainda hoje, “na linha de frente no combate à pandemia e aos seus efeitos perversos à vida dos brasileiros”.

A notícia agradou tanto o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, quanto o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva.

Para o comandante-geral da PM, a inclusão das forças de segurança como prioridade é fundamental e necessário. “Desde o início da pandemia, nosso home office tem sido nas ruas, cuidando do povo mineiro, mesmo com o sacrifício das próprias vidas”.

 “A inclusão das forças de segurança deve ser prioridade pois nenhuma delegacia fechou desde o início da pandemia. Não há home office para os policiais civis, que continuam investigando e trabalhando para subsidiar a justiça social e manter a paz”, diz o chefe da PC.

No início de março, os comandantes-gerais da PMMG e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Edgard Estevo da Silva, e o chefe da Polícia Civil estiveram em Brasília, onde se reuniram com o assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, e com o ministro da Saúde, quando colocaram a importância da imunização contra a Covid-19 de policiais e bombeiros militares em todo país.

COMENTÁRIOS